terça-feira, 15 de maio de 2012

Jequié sedia encontro da UNCME-BA com os Conselhos Municipais de Educação
















Mesa de abertura do encontro dos Conselhos de Educação em Jequié. Foto: SmeCom o tema “O Papel dos Conselhos Municipais de Educação e os desafios do Direito à Educação”, UNCME Bahia (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – BA) realizou um seminário em Jequié no dia 5 de maio para aprofundar as discussões sobre o controle social no desenvolvimento do ensino público.





Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho municipal de Educação de Jequié, o evento aconteceu no auditório da SME, com a participação de diversas cidades que integram o Território Médio Rio das Contas, como Aiquara e Boa Nova, e representantes da APLB-Sindicato, da Prefeitura de Jequié e da cidade de Planaltino. A secretaria Municipal de Educação Miriam Rotandano, da Undime-BA, saudou a todos e enfatizou a importância dos Conselhos para se conquistar a educação de qualidade que todos desejam.





Depois das apresentações, a professora Gilvânia do C. nascimento, da UESC e Coordenadora Estadual da UNCME, fez a palestra sobre o tema do encontro e participou da mesa redonda “Educação como Direito de Todos”, coordenada pela docente Vitória Brandão, presidente CME de Jequié.





Iniciadas no turno da manhã, as atividades se encerraram às 16h, depois de vários debates à tarde sobre a exposição oral “Uma proposta de Formação para os Conselhos Municipais de Educação” e da plenária dos Conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário