sexta-feira, 11 de maio de 2012

Frente Parlamentar une deputados e representantes do comércio varejista da Bahia
















Frente parlamentar apresenta propostas para melhorar comércio da Bahia.As demandas do comércio varejista, a exemplo da regulamentação do cartão de crédito, a segurança nas operações, os entraves nas áreas fiscal e tributária, as novas políticas de aproximação com os consumidores e para o setor, diante do mercado competitivo das compras na internet são algumas das questões que serão debatidas pela Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, apresentada hoje (10/05), em um almoço promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL), no Restaurante Barbacoa, Avenida Tancredo Neves.





A Frente foi lançada pelo deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), autor da proposta na Assembleia Legislativa da Bahia e pelo presidente da FCDL, Antoine Tawil. O ato reuniu deputados estaduais, representantes de entidades de classe e a imprensa. Além de Leur Jr., participaram os deputados Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, Aderbal Caldas (PP), Adolfo Viana (PSDB), Bruno Reis (PRP), Carlos Geilson (PTN), Euclides Fernandes (PDT), Pedro Tavares (PMDB), Rogério Andrade (PSD) e Sandro Régis (PR).





O grupo que será composto por aproximadamente 20 deputados irá discutir as reivindicações do varejo, setor responsável por 60% dos mais de 40 mil empregos gerados no comércio em 2011. Conforme dados da Superintendência de Estudos Econômicos (SEI), o comércio tem um peso de 64% na estrutura da economia estadual.





De acordo com o deputado Leur Lomanto Jr., o objetivo é fortalecer o elo entre a Casa Legislativa e o setor, encaminhando as possíveis sugestões e reclamações dos entes envolvidos. Com informações da assessoria parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário