segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dilma é a 2 mãe mais importante, diz Forbes
















A presidente Dilma Rousseff, 64, é a segunda mãe mais poderosa do mundo, atrás apenas da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, 64. O ranking foi elaborado pela revista de negócios norte-americana “Forbes”, que considerou o sucesso e a força das matriarcas de acordo com suas atuações em esferas de governo, negócios, entretenimento e filantropia.



A lista estrelada é composta por 20 nomes, entre eles da cantora Beyoncé Knowles (a mais jovem, com 30 anos, um filho e em 14º lugar), a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama (de 48 anos, 2 filhas, em 7º lugar), a presidente da Pepsi, a indiana Indra Nooyi (56, em 3º lugar), a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, (42, em 4º lugar, 2 filhos), Cristine Lagarde, diretora-geral do FMI (56, em 8° lugar, 2 filhos) e Cristina Kircher (59, 2 filhos, em 13º lugar). Segundo a publicação, essas mães “devem desenvolver estratégias únicas para o sucesso em salas de reuniões e salas de jogos”. Uma ausência sentida na lista de poderosas é da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que é casada, mas não tem filhos.





Ontem, a presidente Dilma Rousseff se desviou do esquema de segurança preparado para ela em um evento em Betim (MG) e foi até a rua para cumprimentar ambientalistas e manifestantes que pediam o “Veta, Dilma”.



Cerca de 90 pessoas estavam do outro lado da rua, separados por grades de segurança, gritando “Dilma pode vetar, o Brasil vai te apoiar”, quando a presidente surpreendeu aos próprios manifestantes e se aproximou para cumprimentá-los. O gesto da presidente de simpatia com a causa dos manifestantes sinaliza que ela poderá vetar partes do texto do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário