terça-feira, 15 de maio de 2012

Deputado Euclides Fernandes reivindica solução para a falta de água em Jequié
















Euclides cobra ação da Embasa na questão da falta de água em Jequié. Foto: assessoriaO Deputado Euclides Fernandes (PDT), esteve em audiência na quarta-feira (09) com o Presidente da COELBA Moisés Sales, para cobrar agilidade na execução dos serviços de energia no Distrito do Baixão, município de Jequié, o que possibilitará o abastecimento de água na localidade.





Preocupado com os agravantes da falta de chuva no interior do estado, o parlamenta busca alternativas no combate aos efeitos da seca, que já é considerada a maior dos últimos 47 anos.





Após a conclusão da obra de implantação do sistema de abastecimento de água pela Embasa, faltava a execução dos serviços de energização da unidade, que foi cobrado em caráter de urgência pelo Deputado Euclides e obteve resposta positiva do presidente da Coelba, que garantiu providências para conclusão do serviço no prazo de dez dias.





A evidente preocupação do pedetista é fundamentada na triste situação dos moradores do Baixão, que sofrem com a falta de água encanada. A partir do funcionamento do sistema de abastecimento, mais de 600 habitantes da região serão beneficiados com o acesso ao bem mais precioso para sobrevivência humana.





Outra importante solicitação do Deputado Euclides no intuito de combater as consequências da falta de chuva, foi para a Coelba viabilizar a utilização do segundo motor-bomba do sistema da Barragem de Pedra, que abastece o município de Jequié, assim aumentando a disponibilidade de água para a região.





O pleito do deputado foi atendido pelo dirigente da Coelba, visto a urgência em se obter maior vazão do sistema da barragem para a suprir a necessidade da cidade de Jequié e evitar o comprometimento do abastecimento de água, visto o significativo rebaixamento do nível d'água do Rio Preto do Crísciuma.





“Agradeço o esforço do dirigente da Coelba em atender aos pleitos, visto que verdadeiramente são ações que irão contribuir para solucionar o problema da falta de água no município de Jequié e equalizar os efeitos da seca” enfatizou o parlamentar.





- Fonte: Assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário