sexta-feira, 18 de maio de 2012

BA: Governo investe R$ 5,5 milhões em modernização de bibliotecas públicas





Governo estadual faz parceria com os município para investir em bibliotecas.
Governo estadual faz parceria com os município para investir em bibliotecas.
Nesta sexta-feira (18), às 15h, no Palácio do Rio Branco, na Praça Municipal, o governador Jaques Wagner assina o contrato de comodato com as prefeituras dos 100 municípios que receberam kits de modernização das bibliotecas públicas e municipais, compostos de estantes de aço, mesas e cadeiras para os leitores e 1.300 novos livros.

Os equipamentos modernos contribuem para o estímulo a leitura e visa promover o acesso ao livro, ao proporcionar conforto e qualidade para os leitores. As cidades de Dias D'Ávila, Inhambupe, Crisópolis, Itapicuru e Ribeira do Pombal já receberam seus kits.

Cada município ganhou um lote de livros de diversos gêneros, entre eles, literatura infanto-juvenil, história da Bahia, filosofia, psicologia, ciência, cultura e dicionários. No quesito estrutural, as unidades ganharam tapetes, circulador de ar, pufs, quadros de avisos, estantes de aços, mesas e cadeiras.

O projeto de modernização das bibliotecas públicas municipais é uma ação do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon/SecultBA.Com informações da Secom/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário