segunda-feira, 7 de maio de 2012

BA: Fórum debate oportunidades de negócios das micro e pequenas empresas





Ney Campelo, da Secopa, fala para os empresários. Foto: bahianoticias
Ney Campelo, da Secopa, fala para os empresários. Foto: bahianoticias
Empreendedores de diversos setores participaram do VI Fórum de Debates das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia, realizado na última quinta-feira com o intuito de demonstrar as oportunidades de negócios que são geradas pelo segmento econômico no estado.
Orientações

O evento foi realizado pela Federação das Associações da Microempresas e Pequenas Empresas da Bahia (Femicro-Ba) e disponibilizou para os participantes balcões de serviços com orientação sobre empréstimos bancários, as melhores estratégias usadas na hora de traçar um bom negócio e o avanço da tecnologia como parceiro do sucesso, entre outros.

Palestras

Além dos balcões, os microempresários puderam participar de palestras e debates sobre as oportunidades nos campos sociais e econômicos. Com o segmento fortalecido e aquecido com o avanço do consumo popular, o presidente da Femicro-BA, Moacir Vidal, ressaltou o que parece ser o segredo para manter o bom andamento de um empreendimento.

Copa 2014

"Todo empresário para ter sucesso tem que agir como um líder", revelou Vidal. De acordo com os resultados, os baianos encontraram o caminho dos bons negócios. Prova disso é que o setor de micro e pequena empresa é responsável pela maioria de emprego gerado na capital, resultando no aumento de 25% do PIB baiano.

Megaevento

Na trilha do sucesso econômico, a Bahia, também se prepara para receber o maior evento esportivo: Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Com todos os benefícios trazidos pelo megaevento, o maior legado sem dúvidas será a capacitação e qualificação de profissionais, proporcionando uma melhoria nos serviços prestados e a divulgação de uma boa receptividade e atendimento dos baianos.

Empreendedorismo

Presente no evento, o secretário estadual da Copa 2014, Ney Campello, ressaltou as mais de 900 oportunidades dirigidas ao empreendedorismo durante o Mundial de 2014 e a importância do legado humano. "A Copa é mais que uma janela, é uma avenida de oportunidades". Com informações da Secom/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário