sábado, 5 de maio de 2012

1° SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE CONDUTAS VEDADAS E CRIMES ELEITORAIS FOI REALIZADO EM JEQUIÉ E DISCUTIU REGRA ELEITORAL E O USO DA MÍDIA NO PLEITO DE 2012


Escrito por Neilton Brito


Foto Zenilton Meira
A Associação Jequieense de Imprensa – (AJI) realizou na manhã de quinta-feira (03) – Comemorando o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – no Centro de Cultura em Jequié, o 1º Seminário Regional sbre condutas vedadas e crimes eleitorais “A Mídia nas Eleições 2012″. Emanoel Andrade, presidente da (AJI) Associação Jequieense de Imprensa fez a abertura do seminário regional. Emanoel destacou o propósito do evento em trazer à discussão com pré-candidatos, eleitores e segmentos representativos da comunidade, a respeito da importância da participação da sociedade nas eleições. O primeiro palestrante foi o professor e analista de sistemas Luciano Pestana que fez abordagem sobre a utilização das redes sociais na campanha e ainda anunciou um software destinado ao gerenciamento de campanhas, que se encontra em fase de elaboração. Também participou o promotor de Justiça, Dr. Maurício Pessoa, da 23ª Zona Eleitoral e falaram sobre o papel do Ministério Público nas eleições, o Código Eleitoral e a Lei das Eleições 9.504/97. Dr. Maurício conclamou a sociedade para que exerça o seu papel fiscalizador das ações dos pretensos candidatos. O advogado Dr. Victor Zacharias, fez explanação sobre as condutas vedadas e os crimes eleitorais, respondendo aos questionamentos da plateia. “Os crimes eleitorais em Jequié serão punidos exemplarmente pela Justiça”, alertou, chamando a atenção da imprensa para o fato de não privilegiar um determinado candidato em detrimento de outro, “o que acarretará punições”, lembrou.
A mesa que participou da abertura dos trabalhos foi formada pelo deputado estadual Euclides Fernandes, Jornalista Souza Andrade, que representou o prefeito Luiz Amaral, vereador e advogado, Dr. Luiz Britto, representando o Legislativo Municipal, o promotor de Justiça, Dr. Maurício Cavalcanti, presidente do Conselho Comunitário de Jequié e a promotora de Justiça, Dra. Gilmara Carvalho do Espírito Santo, da 22ª Zona Eleitoral e da Vara da Violência Doméstica, Juizado Criminal e Central de Inquéritos. Prestigiaram o evento pessoas das cidades de Jequié, Ipiau, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Jaguaquara, Maracás e Jitaúna representados pelo Locutor Neilton Brito e o Padre Hélio Sandes. Os telefones da Promotoria de Justiça regional de Jequié foram colocados a disposição da comunidade.Tel: (73) 3526-5661 ou (73) 3525-6346 oi no endereço eletrônico WWW.mp.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário