sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Prof. Rui Macedo um cidadão jitaunense!

(Vereador Edson e o Prof. Rui Macedo)

No último dia 23 de Dezembro foi entregue no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores o título de cidadão jitaunense ao professor Rui Macedo. A iniciativa do vereador Edson foi de fundamental importância para que esse ilustre cidadão de Jitaúna pudesse enfim ser homenageado como merece. Afinal de contas o professor Rui Macedo, que além de engenheiro, é também Vice-Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, foi um dos principais nomes na construção de nossa cidade como nós a conhecemos hoje. Entre as obras que tiveram a sua participação podemos citar o Bairro Milton Moreno(bairro novo), o Ginásio de Esportes, Colégio Municipal Maria Eleonara Cajaiba e o Tênis Clube Cultural. Além disso o professor Rui é uma figura mais que popular no nosso município, quem aqui nunca ouviu falar do professor ou do Dr. Rui Macedo?
Por isso nada mais do que justo que essa condecoração, que apesar de tardia serve para mostra o quanto os cidadão jitaunenses são gratos ao professor Rui pelos grandes serviços prestados ao nosso município.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Calçamento do Bairro Adelino Henrique!

(O vereador Edson e o companheiro Dalmo
conferindo a medição das ruas a serem calçadas)

Recentemente Jitaúna foi contemplada com a abertura de licitação para as obras de pavimentação e drenagem do Bairro Adelino Henrique Santana, a obra seria realizada pelo governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural do estado da Bahia – SEDUR, com o apoio do Dep. Federal Walter Pinheiro que destinou 500 mil em emenda parlamentar para a obra.
Mas infelizmente os esforços dos companheiros do PT, como o Vereador Edson, Vinícius e toda a militância não puderam ser concretizados graças a políticos do cenário municipal que travaram a obra para que a mesma não fosse iniciada no período do pleito municipal de 2008.
Contudo esse sonho não morreu e é muito certo que ainda no ano de 2009 as obras solicitadas pelo PT de Jitaúna ao governo do estado sejam iniciadas.